Por Denise de Almeida


 



Uma campanha realizada em 20 postos de combustíveis de Araraquara movimentou a cidade no mês de dezembro. Sob a campanha “Abasteça o coração de uma criança neste Natal”, promovida pelo Sincopetro na região, os postos se tornaram pontos de coleta de brinquedos para serem doados à Casa da Criança Cristo Rei.    


A entidade, fundada em 1948, atende crianças e adolescentes entre 2 e 14 anos, em unidades residenciais, como alternativa de moradia provisória e local de proteção até que suas famílias possam recuperar a capacidade de recebê-los ou que se defina uma nova família para assumi-los.    


Para divulgar a campanha, além da colocação de banners nos postos, o presidente regional do Sincopetro, João Possi, fez um apelo à comunidade por meio da imprensa local. “A iniciativa dos revendedores é muito importante para a entidade, que vive basicamente de doações”, explicou Possi. “Para a sociedade é uma forma de incentivar a boa ação e a solidariedade, e, para o Sincopetro, acreditamos que fortalece os laços de união com os revendedores”, disse.    


Em escala menor, a subsede do Sincopetro em Guarulhos, atendendo ao apelo do amigo Capitão Rosas, da Polícia Militar local, também participou de ação solidária ao doar brinquedos a crianças carentes atendidas pela Associação SOS Família da Paróquia São Geraldo. “Esperamos que pequenas atitudes como essa, incentivem outras pessoas a ajudar também”, afirmou o presidente regional, Regis Rutkowski.