por Denise de Almeida


 



Importada da Itália e com design moderno e inovador, Minimax é o novo equipamento da Ceccato, empresa líder de mercado especializada na fabricação e comercialização de equipamentos e sistemas de tratamento e reuso de água para lavagem de veículos.   


Dotada de capacidade para atender até 35 anos veículos por hora, a Minimax “é ideal para postos de combustíveis que, em um sábado, por exemplo, lavam de 300 a 400 carros”, diz Cássio Veloso, gerente comercial da Ceccato no Brasil. Segundo ele, essa elevada produtividade deve-se principalmente ao fato de que não é a máquina que se movimenta, e sim o carro, que é transportado por uma esteira, tornando a lavagem mais rápida. “É praticamente um carro por minuto”, garante.    


De dimensões reduzidas, o equipamento é dotado de sistema de pré-lavagem, lavagem, secagem e até aplicação de cera, já que as escovas – confeccionadas com matéria-prima que não retém água nem sólidos, além de não riscar a pintura do veículo – também funcionam como uma esponja para dar brilho.    


“Nos últimos anos, as máquinas de lavagem voltaram a ganhar terreno no Brasil, graças à sua tecnologia, economia de água, alta produtividade e baixa utilização de mão-de-obra, e voltaram a ser um ótimo negócio para os postos de combustíveis”, afirma Veloso.    


Líder de mercado, a Ceccato comercializa outros equipamentos de lavagem de veículos, bem como sistemas de tratamento e reutilização da água, com reaproveitamento de 90% da água utilizada na lavagem.