por Denise de Almeida


 



O crescimento extraordinário do setor bancário na última década – hoje, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) são mais de 120 milhões de contas correntes no país – tem feito com que a entidade se organize em um processo de mostrar à população que os bancos estão dispostos “a bem atender seus consumidores por meio de diversos canais colocados à sua disposição”, segundo seu presidente, Fabio Barbosa.     


A integração de todo o setor nesse processo é resultado da campanha criada pela federação “Falando com seu banco”, que consiste em alguns novos serviços disponíveis na Internet, por meio do seu site (www.febraban.org.br). Veja um resumo do que você vai encontrar lá!     


§  www.febraban-star.org.br – Ferramenta de informação ao consumidor sobre tarifas de serviços bancários, que facilita a comparação imediata, numa só tela, dos preços praticados por um mesmo serviço por mais de 30 bancos. Comparações instantâneas, on line. Nenhum outro setor da economia oferece algo semelhante ao consumidor brasileiro.    


§  www.sacbancos.org.br – Em uma só página da Internet, o consumidor tem acesso às informações relativas ao acesso aos diversos canais de atendimento de mais de 30 bancos – endereços da Internet, SACs e Ouvidorias, com números de telefone e horários de funcionamento de cada canal.     


§  www.buscabanco.org.br – Localização imediata de qualquer agência ou posto de atendimento bancário, em qualquer cidade do país, com possibilidade de visualização do local, por meio dos sistemas ‘Google Maps’ e ‘Google Earth’.