por Denise de Almeida


 


Em um amplo projeto de reposicionamento de mercado, a Sideraço Industrial do Brasil, fabricante de tanques para combustíveis e reservatórios de ar comprimido, acaba de ganhar nova identidade e passa a se chamar Arxo (lê-se Arcso). 


Segundo a empresa, a nova marca – que vem da raiz ‘arx’, no latim, guardar – carrega o conceito dos equipamentos que fabrica, responsáveis por armazenar produtos relacionados a energia, seja na forma líquida, no caso dos combustíveis, ou gasosa, no caso do ar comprimido e outros gases. 


Instalada no município de Balneário Piçarras (SC), com filial em Pernambuco e mais 18 escritórios regionais, a Sideraço tem 40 anos e, até 2001, enquanto atuava apenas regionalmente, não enfrentava problemas de identidade no mercado. Contudo, com a expansão para atender diferentes regiões do país, detectou-se outras empresas com o mesmo nome. 


Volnei Pereira, diretor executivo da empresa, explica que o nome escolhido engloba todos os pontos fortes e oportunidades para a empresa, inclusive no longo prazo, já que pode ser pronunciado igualmente em outros idiomas. 


O processo de transição da marca deve ter duração de um ano, até que o nome Sideraço seja completamente extinto da logomarca da empresa. Também faz parte do processo de mudança a total remodelação do website da empresa (http://www.sideraco.ind.br/).