por Cristiane Collich Sampaio


 


No dia 2 de dezembro, a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (Abieps) realizou a renovação de 50% de seu conselho diretor. Durante a assembléia, ocorrida em São Paulo (SP), foram eleitos oito novos membros, com mandato de dois anos: Dante Pelacani (GBR), Fernando Whitaker (OPW), Lincoln César (LC Equipamentos), Luciano Galea (Leone Equipamentos), Moacir Arruda (Petrotechnik), Nélson Tadeu (Qualimec), Ricardo Mitaini (Veeder Root) e Volnei Pereira (Sideraço). A posse dos novos conselheiros será em 1º de janeiro de 2009.


Todos os anos, a Abieps renova a metade dos integrantes de seu conselho. No final de 2009, se encerrará o mandato dos membros eleitos em 2007, assim como o do presidente. Carlos Zeppini, que assumiu a direção da entidade em 2005 e foi reeleito dois anos depois, também deverá deixar a função.


Segundo ele, nos últimos anos, a associação conseguiu se profissionalizar, crescer e ser respeitada tanto dentro quanto fora do Brasil, “com o trabalho de todos os que acreditaram na entidade”. E espera que o próximo ano “seja tão bom para a Abieps como o que está chegando ao fim”.