por Cristiane Collich Sampaio


 



A data e o local da festa de premiação dos finalistas de 2008 já estão definidos. Será no dia 17 de outubro na nova ala do Buffet Cidade Jardim, em São Paulo (SP). Assim que o cronograma do concurso for definido – o que deve ocorrer no próximo mês –, o prazo para as inscrições será divulgado, juntamente com o regulamento do concurso.


No depoimento dos dois vencedores da categoria Posto Urbano da edição passada, além dos prêmios, os revendedores do país irão encontrar outros bons motivos para se inscrever na competição deste ano.


De acordo com declarações de Antonio Carlos Marins Rocha, proprietário do Auto Posto Aeroporto de Bauru, no interior paulista, “não tem ninguém em Bauru que não saiba que o Aeroporto é o posto mais bonito do Brasil”. Segundo ele, ao invés de investir em faixas, a empresa preferiu divulgar sua vitória na mídia impressa e televisiva da região, atingindo maior número de cidadãos. “Desde então, tivemos aumento de cerca de 20% nas vendas, embora não possa afirmar que isso se deu exclusivamente por causa do concurso”, avalia.


Já Felipe Navarro, um dos sócios do Auto Posto Vila Monte Verde, instalado na capital paulista, que também conquistou o primeiro lugar na categoria Loja de Conveniência, a vitória funcionou “como marketing interno, como motivação para a equipe”. Para ele, o padrão de qualidade que garantiu a primeira colocação no concurso passou a ser referência no posto. Em parceria com a BR, foi feita a divulgação da vitória no ponto de venda.


 


Partilha justa


 


Como houve empate na primeira colocação entre o Aeroporto, de bandeira Shell, e o Vila Monte Verde, os veículos destinados ao primeiro e segundo lugares – um Corsa 1.0 e uma moto Scooter, ambos 0 km – foram vendidos e o valor dividido entre ambos.


Marins Rocha diz que o prêmio foi partilhado com os funcionários, cabendo a eles a maior parte: “é justo, pois são eles que no dia a dia se esforçam para manter o posto limpo, bem organizado e o bom atendimento aos clientes”. Algo semelhante foi feito na Rede Hungria, da qual o Vila Monte Verde faz parte. Navarro afirma que o valor recebido foi aplicado na realização da festa de final de ano da rede, realizada tradicionalmente no Jockey Club Paulista, em São Paulo.


Atualmente 11 postos diferenciados integram a Rede Hungria. Em 2008, segundo Navarro, deverão ser inaugurados outros três e “provavelmente um deles será inscrito no concurso deste ano”.