por Cristiane Collich Sampaio


 



Com a reforma do estatuto, foram criadas as diretorias de Conveniência, Equipamentos, Serviços e Ambiental e o Conselho de Ex-Presidentes, que passou a ser integrado por Antonio Augusto (Excel), Antonio Bragança (Wayne-Dresser) e por Carlos Zeppini (Grupo Zeppini), o qual deverá deixar a presidência da Abieps em janeiro próximo. Esse conselho tem por finalidade colaborar com o trabalho da diretoria; seus membros são vitalícios, enquanto permanecerem no mercado.


O conselho diretor da Abieps é composto por 14 membros, com mandato de dois anos, e é parcialmente renovado a cada ano. Segundo informações da entidade, nesta eleição, das 117 empresas associadas, 65 estiveram representadas, com direito a voto. O atual vice-presidente da associação, Jorge Luiz Modesto, da MM Instaladora, foi o mais votado, com 55 votos, seguido por Fernando Miranda (Medliq), Eduardo Cordeiro Hiluey (Ecoflex), Sérgio Cintra Cordeiro (Metalsinter), e, Sérgio Luiz Morelli (Grupo Sóllita). O empate entre Joseph Walton Junior (Stratema), e Volnei Wilson Pereira (Sideraço), gerou nova eleição, que garantiu a vaga ao representante da Stratema. Os demais membros do conselho são: Cassio Veloso (Ceccato), Francisco Salles (Confab), Dante Pelacani (GBR), Lucian Galea (Leone), Fernando Whitaker (OPW), Moacir Arruda (Petrotechnik), Mauricio Prado (Servmar) e Daniel Lasner (Veeder Root).


Em janeiro, esse conselho elegerá o novo presidente da Abieps que, substituindo Carlos Zeppini, comandará a entidade até 2010.