por Cristiane Collich Sampaio


 


Para comemorar os 60 anos de sua parceria com a Ferrari na Fórmula 1, que serão celebrados em outubro, no Grande Prêmio do Brasil de F1, a Shell leva consumidores a Itália, para conhecer a fábrica da Ferrari e dar uma volta num dos cobiçados modelos da marca.


Após abastecer o veículo com pelo menos 30 litros da gasolina V-Power ou adquirir quatro litros de lubrificantes Shel Helix Ultra ou Plus nos aproximadamente 1,5 mil postos da rede que participam da promoção no Brasil, os consumidores ganham Cards Shell V-Power e um código. Ao registrar esse código e se inscrever no site www.shell.com.br/vpowergame, respondendo à pergunta Qual o nome da empresa que te leva para andar numa Ferrari?, os clientes que participam da promoção concorrem a cinco viagens a Itália, com direito a participar do Pilota Day e visitar a fábrica da Ferrari, em Maranello.


Esta é apenas uma das ações, especialmente focadas na divulgação da gasolina V-Power, programadas para comemorar a data. “Temos muitas outras novidades para esse ano, como a nova edição da promoção Miniaturas Ferrari, em que os carrinhos vêm com som, e o comercial Circuit, em que o Rio de Janeiro faz parte de um dos cinco cenários de uma produção global”, informa a gerente de Marca e Comunicação da Shell Brasil, Ingrid Bückmann.


 


Elevação das vendas


 


Embora não divulgue números, a executiva da companhia diz que as ações estão direcionadas ao aumento da identificação do consumidor com a marca e à conseqüente elevação nas vendas de lubrificantes e  combustíveis – especialmente da V-Power, que já responde por cerca de 30% das vendas entre as gasolinas Shell.


Atualmente a distribuidora conta com uma rede de cerca de 2,9 mil postos no Brasil e pretende concluir 2007 com 300 novos estabelecimentos, retornando a estados do Centro-Oeste, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que havia abandonado há aproximadamente sete anos.


A parceria Shell-Ferrari foi iniciada antes mesmo de a F1 se tornar uma competição oficial e está baseada numa cooperação tecnológica para o desenvolvimento e aplicação de combustíveis e lubrificantes. As Ferrari saem de fábrica abastecidas com produtos Shell, a qual também fornece combustíveis para os carros da escuderia italiana na F1, bem como para os veículos de emergência e de apoio do GP Brasil.