Não perca a mais tradicional festa da revenda brasileira. A exemplo das outras edições, o Sincopetro escolheu uma atração especial para embalar a noite de seus convidados.


 


por Elaine Paganatto


 


A Festa do Revendedor paulista já está agendada: 6 de outubro, às 20h, no Esporte Clube Pinheiros, à rua Tucumã, 36, Jd. Europa, São Paulo (SP).


Neste ano, a atração virá recheada de pura ginga brasileira e promete incendiar o local e levar à pista de dança todos os apaixonados por uma boa batida de gafieira. Zeca Pagodinho sobe ao palco às 24h, cantando seus antigos sucessos e os mais recentes como Água da minha sede, Vou botar teu nome na macumba, Judia de mim, Brincadeira tem hora, Deixa a vida me levar, entre outros.


Nascido Jessé Gomes da Silva Filho, em Irajá, subúrbio do Rio de Janeiro, filho de “seu” Jessé e dona Iréia, Zeca Pagodinho teve muitas composições suas cantadas por grandes figuras do samba nacional como Beth Carvalho, Alcione e o grupo Fundo de Quintal, antes de se lançar como cantor. Foi somente em 1986 que arriscou trocar as rodas de samba pelos palcos, se consagrando imediatamente no Brasil e no exterior como um dos maiores nomes do partido-alto e atingindo milhões de cópias vendidas.


Não dá para falar em samba sem se lembrar da figura pitoresca de Zeca Pagodinho, um bonachão simpático, que ainda conserva as raízes de homem simples. Mesmo explodindo em sucesso, ele circula tranqüilo em meio aos amigos de Xerém, um distrito do município de Duque de Caxias, que fica ao pé da serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro.


É essa celebridade, com jeitão do malandro carioca e para lá de gente boa, que recepcionará os convidados do Sincopetro na 58ª Festa do Revendedor. 


Antes da entrada triunfal de Zeca Pagodinho, a Banda Koisa Nossa se encarregará de animar o Pinheiros com os ritmos variados que fazem parte de seu repertório, enquanto é servido um delicioso jantar aos convidados.


Não perca a mais esperada festa da revenda brasileira. Mais informações por meio do telefone (11) 2109.0600 – ramal 101, com Elisângela.