por Márcia Alves


 


Para comemorar a marca histórica de 300 edições ao longo dos últimos 28 anos, a equipe produtora da revista Posto de Observação realizou uma festa no Buffet Colonial, na capital paulista, no dia 3 de julho, reunindo anunciantes, revendedores, jornalistas e diversos colaboradores. O evento também marcou a nova fase da publicação, que desde o início do ano passou a adotar um novo projeto gráfico e editorial, desenvolvido pela First Way Comunicação, com ganhos evidentes em visual e conteúdo mais claro e objetivo.


 


“Estamos orgulhosos por ter atingido essa marca”, disse José Alberto Paiva Gouveia, presidente do Sincopetro e da Brascombustíveis, entidades responsáveis pela publicação. Emocionado, ele lembrou o “trabalho pioneiro” de Paulo Capuano, ex-presidente da Associação Paulista, atual Brascombustíveis, e criador do então jornal Posto de Observação, em 1978. Lamentando não poder homenageá-lo na ocasião, devido sua ausência por problemas de saúde, disse sentir-se “feliz” por ter continuado o trabalho iniciado por Capuano.


 


Prestigiando a festa da PO, diversos anunciantes foram homenageados por Gouveia. “Estão hoje conosco, anunciantes fieis há 28 anos”, disse. “Qual veículo pode orgulhar-se desse recorde?”, complementou. Também as jornalistas Cristiane Collich Sampaio e Denise de Almeida, que atuam na revista desde que o veículo passou a ter esse formato, foram lembradas, além de Elaine Paganatto e de Márcia Alves, que, igualmente, integram a equipe há alguns anos. “Deve ser bom trabalhar na PO, afinal elas estão conosco todo esse tempo”,brincou.


 


Comentando as imagens da edição 300, mostradas no telão durante a festa, Gouveia destacou as matérias da revista que repercutiram as reportagens da TV Globo sobre a adulteração de combustíveis em São Paulo. Convidado da festa, o repórter César Tralli, autor dessas reportagens, reconheceu a importância da colaboração do Sincopetro na condução das investigações. “Foi um trabalho em equipe, a pequena turma do bem combatendo o avanço do mal”, definiu. A Rádio Bandeirantes, representada na ocasião pelo repórter André Russo, foi citada por Gouveia como forte parceira e precursora na luta contra o crime no setor. “Essa foi a nossa forma de prestar serviços ao ouvinte”, disse Russo.


 


Depois do jantar, o presidente do Sincopetro continuou com as homenagens, desta feita reconhecendo a grande colaboração de Anadir Zoccal, que há quase trinta anos responde pela área comercial da revista. Atendendo a pedidos, Anadir, que também é cantora de tangos, presenteou os convidados com a interpretação de “El dia que me quieras”, encerrando o evento com chave de ouro.