• CLIPPING
     por Denise de Almeida

 

 

BR Distribuidora quer postos bandeira branca e Carrefour

 

Depois da abertura de capital, quando as ações da BR Distri­buidora estrearam na Bolsa de Valores, com a Petrobras venden­do 29% de sua participação na companhia, o mercado aguarda os próximos acontecimentos quanto à sua gestão, potencial de crescimento e ganho de eficiência.

 

Segundo divulgou a Revista Exame, a esperança dos investidores é que a BR Distribuidora adote uma postura mais agressiva para convencer postos de bandeira branca, que correspondem a 42,2% no total de postos do país.

 

Ainda de acordo com a notícia, a companhia es­tima que 44% dos 17.128 postos de bandeira branca têm potencial para serem convertidos em postos de grandes marcas, e que uma parcela importante deles pode entrar para sua rede.

 

Paralelamente, a empresa anunciou que já come­çou a implantar sua marca em vinte postos de serviços localizados em hipermercados do grupo Carrefour, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraí­ba, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná. No fim de 2017, a BR venceu uma licitação, com duração de três anos e volume estimado de até 2,3 bilhões de litros, para embandeiramento e fornecimento de combus­tíveis para as marcas do grupo, Carrefour ou Atacadão. (DA).