• MERCADO
    por Márcia Alves

 

 

XPert consolida sua atuação no setor

 

Empresa se destaca pela oferta de solução completa e integrada para a gestão e automação de postos.

 

Criadora do AutoXPert, o software de gestão mais utilizado em postos de combustíveis do país, a XPert Tecnologia em Automação está expandindo e consolidando sua atuação no setor. Nascida em 1993, em Pato Branco (PR), por iniciativa de Gilberto Braz Gallina e Jacir Carlos, a empresa iniciou atividade no desenvolvimento de hardwares para automação de bombas de combustíveis e, posteriormente, software para integração dos equipamentos e gestão do negócio.


Desde então, ao longo de 24 anos, a XPert não apenas aumentou sua presença nacional, contando, hoje, com escritórios em São Paulo e Curitiba, além de uma rede de mais 80 distribuidores espalhados por todo o país, como também constituiu uma carteira de mais de 4,5 mil clientes. Na trajetória vitoriosa da XPert, se destaca a evolução de sua linha de produtos. “Hoje, a XPert é a única empresa do país a oferecer solução completa e integrada para a gestão e automação de postos, do abastecimento na pista até a retaguarda”, diz o diretor Geral, Gilberto Gallina.


Recentemente, a empresa lançou quatro novos produtos: sonda para monitoramento de estoque de tanques; sensor ambiental para detecção de presença de líquidos; módulo identificador de frentistas através de tecnologia RFiD; e um novo concentrador de abastecimentos para a integração destes equipamento e das bombas com o Autoxpert.


Gallina destaca que todos os produtos são desenvolvidos e produzidos pela própria empresa, com tecnologia nacional, possuem certificação do Inmetro e são totalmente integrados. “A perfeita comunicação entre o Software AutoXPert e os equipamentos possibilita a gestão completa do posto, com informações precisas”, diz. Um dos grandes diferenciais competitivos da empresa, segundo ele, é o atendimento e também o suporte aos clientes, prestado por especialistas, tornando o suporte muito mais assertivo e ágil. “O setor de combustíveis passa pela maior transformação desde a desregulamentação do preço bomba. A Gestão integrada, hoje, é determinante para o sucesso do negócio, pois reduz o retrabalho e orienta a atuação do revendedor”, diz.


Comprometida com o desenvolvimento da revenda de combustíveis, a XPert tem investido na disseminação de informações voltadas à gestão profissional. A empresa transformou o seu site em um “portal de conhecimento” para o mercado, oferecendo conteúdo relevante sobre diversos temas, que vão desde como contratar funcionários até dicas de gestão financeira e de marketing digital para postos e lojas de conveniência. Para Gallina, a iniciativa também aproxima a empresa de seus clientes. “Sem dúvida, melhora o relacionamento”, diz.


Leia Mais

Cooperação é essencial na luta contra a sonegação

O desfecho da Operação Rosa dos Ventos e a importância do trabalho conjunto de órgãos de fiscalização e sociedade civil foram a tônica de seminário realizado em Campinas.

Mais...


Expansão aponta para o Centro-Sul

Com a criação, em setembro, de diretoria regional, a distribuidora investe na região e já inaugura o primeiro posto com sua bandeira em São Paulo.

Mais...


Posto São Bento tem, agora, bandeira Terrana

“Vendemos 12 mil litros no dia da reinauguração e, com o uso da marca, notamos que as vendas estão aumentando.”

Mais...


Cesário Cecchi e Dirceu Amorelli no colegiado da ANP

Nos dias 19 de outubro e 24 de novembro, em cerimônias realizadas no Palácio Itamaraty, no centro do Rio de Janeiro (RJ), o economista e engenheiro José Cesário Cecchi e o engenheiro, mestre em Ciências Econômicas e doutor em Planejamento Energético Dirceu Amorelli

Mais...


Alfa Seguradora apresenta sua linha produtos para postos de combustíveis

Empresa dispõe de seguros que protegem tanto o estabelecimento como a vida dos empregados.

Mais...