• CONVENIÊNCIA
    por Cristiane Collich Sampaio

 

 

Posto paulistano é vitrine do novo padrão da Shell Select

O novo conceito das lojas reforça o reposicionamento da marca, que tem seu foco central na satisfação do cliente.

 

No dia 1º de agosto, foi inaugurada a loja modelo da franquia Shell Select com um conceito totalmente remodelado. Instalada no Posto Jardim Marajoara, localizado na zona Sul de São Paulo (SP), a loja traz inúmeras inovações que, dentro da atual filosofia da marca, a Humanologia, têm como objetivo cuidar do consumidor para que ele sempre saia dos postos Shell melhor do que entrou.


O modelo que acaba de ser lançado preserva a força da marca, mas traz novidades em praticamente todos os demais quesitos, a começar pelo logotipo atualizado. O ambiente é clean e sóbrio e, ao mesmo tempo, aconchegante, com iluminação a LED e gôndolas baixas, bem distribuídas. Pequeno balcão, com bancos, e mesinhas (com tomada para recarga de laptops e dispositivos móveis) no interior e exterior da loja são um convite para o café da manhã, um lanche, um cafezinho e até mesmo uma reunião no decorrer do dia, as lojas da rede passam a ser o ponto de apoio para quem busca praticidade e oferta de produtos serviços diversificados, ao longo do dia e da noite.


O mix de itens da loja foi ampliado e o cardápio, totalmente reformulado; conta agora com novos salgados manuseados na hora, além de café expresso exclusivo, sanduíches, bolos frescos, doces e sucos naturais.


Segundo Claudia Malaguerra, diretora de Lojas de Conveniência da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, “as lojas Shell Select possuem um sortimento de produtos padrão para a rede, mas itens específicos podem variar de acordo com cada região”.

 

Contemporaneidade e mais vendas

 

“Estamos trazendo um tom mais contemporâneo e atualizado para a Shell Select, aliado às novas tendências e necessidades para esse mercado. Essa característica, atrelada ao maior mix de produtos, aumento no fluxo das lojas e melhor gerenciamento das despesas operacionais, torna esse modelo mais rentável ao franqueado e traz a melhor experiência para o consumidor”, acrescenta.


Claudia declara que diversos fatores contribuíram para a escolha da loja do Posto Jardim Marajoara para receber o projeto da nova Shell Select. “Está localizada em uma área geográfica em que os consumidores são predispostos a experimentar novidades. Além disso, possui um espaço físico adequado para testar o piloto e uma parceria com o franqueado baseada na excelência operacional e foco em resultados.” A diretora avalia que as novidades que compõe o novo modelo da Shell Select oferecem uma melhor experiência para o consumidor e, consequentemente, maior retorno para o franqueado. “Estamos acompanhando o crescimento destes resultados, que já pode ser visto desde a inauguração da loja do Jardim Marajoara.” A previsão do franqueado, que acompanha de perto a execução do projeto e a operação da loja, é que, “num prazo de seis meses, a loja eleve seu faturamento em torno de 20%, 25%”.


Além da loja modelo, em suas dependências o posto ainda oferece outros produtos e serviços. Ao lado dos itens automotivos da marca Shell e da lavagem ecológica, o Jardim Marajoara conta com unidades da Lavanderia CinqàSec, confeitaria Casa Paris, Drogaria São Paulo e da Temaki Brothers, constituindo-se em verdadeiro centro de conveniência.