• DESTAQUE
    por Márcia Alves

 

 

Com gestão, benefício refeição dura mais

Benefício refeição não dura até o fim do mês para 81,51% dos 1.180 trabalhadores entrevistados

 

Um estudo realizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa conhecida por fornecer serviços que levam mais qualidade de vida ao dia a dia das pessoas e das organizações, revelou que o benefício refeição não dura até o fim do mês para 81,51% dos 1.180 trabalhadores entrevistados.


A companhia – parceira do Sincopetro há mais de uma década – investigou também os motivos para que o benefício acabe antes do fim do mês e descobriu que 42,80% dos entrevistados consideram que o valor que recebem de seus empregadores é baixo, outros 40,5% apontam como causa os preços elevados das refeições próximas ao local de trabalho e 16,70% reconhecem que utilizam o vale-refeição também nos finais de semana, o que contribui para o término do saldo antes do tempo, na medida em que o benefício é calculado em função dos dias úteis de trabalho.


Uma dica para que o vale-refeição dure mais é fazer a gestão mensal do valor disponível no cartão da mesma forma que controla o saldo bancário, buscando sempre o melhor custo- -benefício durante as refeições. Para ajudar os usuários, a Sodexo oferece o Sodexo Club (www.sodexoclub.com.br), clube de vantagens e descontos exclusivos para quem tem Sodexo, e para as empresas a companhia disponibiliza o site www.precomediosodexo.com.br, que auxilia as na identificação do valor mais adequado do benefício a ser oferecido às suas equipes.


Benefícios A percepção de que produtividade e desempenho estão diretamente relacionados com a qualidade de vida dos colaboradores cresce constantemente.


A sétima edição da pesquisa global sobre o bem-estar dos trabalhadores realizada por uma grande multinacional de tecnologia apontou que 60% das empresas consideram o aumento de produtividade como um dos seus maiores objetivos e que 83% desejam construir uma cultura de bem-estar e qualidade de vida nos próximos anos.


Fornecer segurança e conforto no ambiente profissional, reconhecer os talentos, promover um estilo de vida saudável e oportunidades de crescimento são alguns dos muitos fatores que influenciam no engajamento da equipe e na produtividade das organizações. Nesse sentido, há 30 anos a Sodexo Benefícios e Incentivos gerencia e entrega serviços que levam mais qualidade de vida para seus 95 mil clientes, 6,4 milhões de usuários e 410 mil estabelecimentos credenciados no Brasil.


A melhor notícia é que associado Sincopetro tem condição comercial exclusiva para contratar o Sodexo Refeição Pass, Sodexo Alimentação Pass e Sodexo VT Pass. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Assistência ao Associado (SAA), pelo telefone (11) 2109- 0600 e solicite uma proposta.


Soluções inovadoras da EZTech

Empresa de tecnologia de ponta com atuação focada no segmento de concentradores e controladores de pista para postos de serviço


Metanol na mira da ANP

O produto deverá ser incluído na lista de itens regulados pela agência, e passará a ter controle mais efetivo.


Etanol: proibida a venda entre congêneres

Proibido comercialização do etanol hidratado entre distribuidoras de combustíveis pelo período de 12 meses.


Nova linha de filtros para diesel

A Zeppini Ecoflex acaba de realizar o lançamento mundial de linha inovadora de filtros para diesel