• MERCADO
    por Márcia Alves 

 

Soluções inovadoras da EZTech

 

A EZTech, empresa de tecnologia de ponta com atuação focada no segmento de concentradores e controladores de pista para postos de serviço, além da integração de ambos para a medição de tanques (ATG), prepara o lançamento de dois produtos. Depois do sucesso de vendas do concentrador EZForecourt Plus, a empresa lançará ainda neste ano o EZATG, equipamento que promove a integração dos concentradores da EZTech ao medidor de tanques.


Ricardo Spinelli, diretor comercial, informa que essa junção de funcionalidades do EZATG torna mais eficiente o controle da reconciliação online dos tanques e permite a calibração automática do sistema de medição. “Comparado a outros sistemas padrão do mercado, o EZATG é mais preciso no controle de recebimentos e ainda possibilita ao revendedor verificar as entregas online de qualquer lugar onde esteja”, diz.


Outro lançamento da empresa é o EZMobile, aplicativo mobile que possibilita o acesso em tempo real de diversos controles e indicadores. “Com acesso a informações críticas de sua operação, a qualquer momento, o revendedor fará gestão mais eficiente de perdas e poderá melhorar sua performance”, diz.


Diferenciais Fundada em 2003, a EZTech tem como diferenciais a tecnologia própria, a inovação e o profundo conhecimento do mercado local. O resultado são equipamentos e sistemas dotados de tecnologia de ponta e a preços menores. Parte dos 30 funcionários se dedica à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além do aprimoramento do portfólio, e outra parte se concentra no suporte ao pós-venda.


Com a matriz no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a empresa está presente em todo país por meio dos seus mais de 400 representantes. Uma das estratégias para consolidar sua atuação são as parcerias. “Para integrar a nossa tecnologia aos diversos sistemas de gestão existentes nos postos brasileiros, firmamos parcerias com praticamente todas as empresas de tecnologia que atuam no segmento”, diz Spinelli.


A EZTech também tem atuado em grandes projetos com empresas conceituadas, como Semparar, Shell Box e, mais recentemente, com a Ipiranga na gestão de hipermercados. Fora do território nacional, a empresa também tem forte presença na América Latina. Na Bolívia, por exemplo, todos os postos possuem equipamentos EZTech para controles governamentais.


Segundo Spinelli, graças às parcerias e à oferta de soluções robustas e de ponta, hoje, a empresa detém aproximadamente 40% das vendas dos equipamentos novos no segmento, crescendo continuamente acima de dois dígitos nos últimos cinco anos. “Diria que temos uma busca incessante por soluções que atendam as necessidades de nossos clientes e planejamos continuar assim”, diz.


Metanol na mira da ANP

O produto deverá ser incluído na lista de itens regulados pela agência, e passará a ter controle mais efetivo.


Etanol: proibida a venda entre congêneres

Proibido comercialização do etanol hidratado entre distribuidoras de combustíveis pelo período de 12 meses.


Com gestão, benefício refeição dura mais

Benefício refeição não dura até o fim do mês para 81,51% dos 1.180 trabalhadores entrevistados.


Nova linha de filtros para diesel

A Zeppini Ecoflex acaba de realizar o lançamento mundial de linha inovadora de filtros para diesel