Seguro sob medida para os postos de combustíveis

ESPECIALIZADA NA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS, CORRETORA DE SEGUROS TECNICAX CONSOLIDA ATUAÇÃO COM A OFERTA DE COBERTURAS COMPLETAS E PREÇOS ESPECIAIS.

Contratar um seguro completo, com coberturas para riscos específicos de postos de combustíveis, algumas delas até sem franquia, e por valores competitivos no mercado é um privilégio apenas dos clientes da Tecnicax Corretora de Seguros. Sob o comando de Rosana Alcobas Redona, corretora de seguros com mais de 28 anos de experiência no atendimento ao segmento da revenda de combustíveis, a Tecnicax completou 20 anos de existência.

Nascida dentro do Sincopetro, com o qual man­tém parceria permanente, a Tecnicax hoje tem o seu escritório próprio na região da Bela Vista, onde tra­balham nove profissionais. Rosana divide a gestão com outros dois sócios, o filho Danilo Rafael Rodri­gues e Anderson Rocha Costa. Segundo eles, além da especialização, um dos grandes diferenciais da Tecni­cax é a venda consultiva de seguros e o atendimento personalizado, inclusive em caso de sinistro.

“Não fazemos apenas a venda de seguros, oferece­mos a consultoria. Conhecemos a rotina dos postos e in­dicamos as coberturas que o revendedor realmente ne­cessita”, diz Danilo Rodrigues. Não é incomum, segundo ele, alguns revendedores se equivocarem na contratação do seguro, por falta de orien­tação. “O revendedor pensa que o posto está protegido, mas quando ocorre o sinis­tro descobre que não tinha cobertura ou que terá de as­sumir o prejuízo, pois o valor da franquia é muito alto”, diz.

De acordo com Rosana, um dos destaques no por­tfólio da Tecnicax é o seguro empresarial em parceria com a Alfa Seguradora. “É o mais completo do mercado, pois conta com cerca de 20 coberturas e o preço tam­bém é atrativo, faz cinco anos que não aumenta”, diz.

O sócio Anderson Costa destaca as coberturas para bombas de combustíveis (caso algum cliente ar­ranque com seu veículo enquanto a mangueira ainda estiver conectada), danos decorrentes do abasteci­mento do veículo (combustível incorreto) e danos aos veículos em serviço no posto (incêndio, roubo e colisão, sem a exigência de manobrista), como dife­renciais dessa parceria, além da cobertura de roubo no transporte de valores ou no interior do posto.

Danilo Rodrigues acrescenta, ainda, as cobertu­ras para impacto de veículos e a exclusiva para Pit Stop (loja de bebidas) existentes nos postos. Segun­do ele, toda a estrutura do posto e o seu conteúdo estão cobertos, inclusive os danos provocados, por exemplo, por roubo com explosão de caixa eletrôni­co, sem a cobrança de franquia. “As demais segura­doras excluem essa cobertura ou aplicam uma fran­quia de até R$ 25 mil”, diz.

Por Márcia Alves