Alfa Seguradora inova com seguros exclusivos para postos

SEGURADORA CRIA LINHA DE PRODUTOS INÉDITOS COM AMPLAS COBERTURAS E EM CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA A REVENDA DE COMBUSTÍVEIS.

A atividade da revenda de com­bustíveis está sujeita a inúmeros ris­cos. Uma chuva forte com vendaval, por exemplo, pode danificar de uma só vez as bombas e a cobertura do posto, sem contar os veículos esta­cionados. Daí porque ter um segu­ro com coberturas adequadas para cada risco é uma preocupação do dono de posto que deseja tranquili­dade para trabalhar no dia a dia.

O revendedor pode até não sa­ber, mas os riscos de sua atividade são estudados e previstos por uma seguradora que se especializou no setor, a Alfa Seguradora, empresa do conglomerado Alfa, reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos, serviços e atendimen­to. Parceira da corretora de seguros Tecnicax, a Alfa tem desenvolvido, ao longo dos últimos cinco anos, produtos com coberturas completas e em condições exclusivas para a revenda.

O gerente geral da Alfa Seguradora, Fábio Luciano, que acumula mais de vinte anos expe­riência em seguros para o setor, conta que os produtos são desenvolvidos para atender as necessidades do revendedor. Para a oferta da cobertura de danos elétricos, por exemplo, que faz parte do seguro empresarial, a seguradora tem es­tudos sobre as regiões com maior incidência de queda de raios e, ainda, o cronograma de manu­tenção dos fornecedores de energia elétrica.

Segundo levantamento do Inpe, a média anual de raios no país dos últimos seis anos

 

 foi de 77,8 milhões. “Dez anos atrás, a cobertura de danos elétricos não era tão importante para o posto, mas hoje é. Se um raio cair no entorno do posto e da­nificar as bombas, que hoje são eletrônicas e até inteligentes, os prejuízos serão enormes. A Alfa tem acompanhado essas mudanças para oferecer o se­guro mais adequado”, diz.

PRODUTOS COMPLETOS

Os danos elétricos são apenas uma das 20 coberturas do seguro empresarial que a Alfa Se­guradora oferece aos postos. As demais incluem desde incêndio, raio e explosão até erro de abas­tecimento, transporte de valores e responsabili­dade civil garagista (para os veículos estaciona­dos ou em abastecimento).

“Ao longo desta parceria, desenvolvemos condições não apenas para agregar mais co­berturas, como também oferecer limites, custos e franquias adequadas para a re­venda”, diz. Ele garante que em caso de sinistro coberto, a liquidação é rápida e o pagamento da indeni­zação também. “Entendemos as necessidades dos empresários da revenda e estamos dis­postos a oferecer a melhor proteção”, diz.

Por Márcia Alves