Boxter crescimento acelerado e metas audaciosas

A empresa, que contava com 10 postos, em 2017, pretende alcançar em 2022 a marca de 400 postos

Nos últimos dois anos, a Boxter Combustíveis sal­tou de 10 para 100 postos. Apesar do crescimento es­petacular, a empresa tem metas bem mais audaciosas para os próximos três anos. O plano é alcançar a marca de 400 postos, entre próprios e licenciados, até 2022. Com sede no Jardim Anália Franco, na capital paulista, e atuação concentrada em São Paulo, a empresa também está consolidando sua atuação em outras áreas do se­tor de combustíveis.

No segmento de conveniência, atualmente, a Bo­xter conta com 30 lojas franqueadas da marca Blue Point. Além dos postos e das lojas, a Boxter também é detentora das marcas Box Oil, serviço de troca de óleo, e Ducha Box, serviço de ducha. Nos postos, a empre­sa oferece a linha completa de combustíveis, incluindo GNV, e se prepara para até o final do ano inaugurar suas primeiras bombas elétricas e bombas de GNL, se adequando assim às tendências do mercado nacional e internacional.

HISTÓRIA DE SUCESSO

O sucesso da Boxter pode ser atribuído a dois fato­res: experiência e investimentos. A experiência vem dos fundadores, uma família com mais de 50 anos de história no ramo de combustíveis. Depois de mais de 40 anos de trabalho nas mais renoma­das empresas do setor, o fundador idealizou o conceito da marca Boxter, em 2013, com foco no atendimento, qualidade dos pro­dutos e preço justo.

Em 2014, a empresa adquiriu seus primeiros caminhões dando origem à Boxter Transportes. No mesmo ano, criou as lojas de conveniências Blue Point e, em 2015 as marcas Box Oil e Ducha Box. Em meados de 2017 a empresa foi parcialmente comprada por dois grandes grupos empresariais do setor indus­trial e sucroalcooleiro, dando origem ao grupo Boxter. A entrada dos investidores possibilitou o incremento do processo de profissionalização da empresa e a contrata­ção de profissionais experientes.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Neste ano, a Boxter lançou o programa Descartou, Somou. O projeto piloto consiste em uma ação de in­centivo de descarte consciente que envolve uma re­compensa ao consumidor que fizer o descarte correto de embalagens.

Os consumidores levam as embalagens vazias, lim­pas e com código de barras visível até o posto partici­pante (localizado na Av. Álvaro Ramos, nº 707, próximo à Radial Leste, em São Paulo) e lá descartam o material em uma máquina de reciclagem, acumulando pontos para descontos em produtos.

“A Boxter acredita que a sua atuação é parte deter­minante para a construção de uma sociedade mais jus­ta e sustentável”, registra a empresa em seu site.

Por Márcia Alves