MAURÍCIO SARTORI NA PRESIDÊNCIA DA GILBARCO VEEDER-ROOT

MAURÍCIO SARTORI PASSOU A PRESIDIR A GILBARCO VEEDER-ROOT NA AMÉRIA LATINA NO FINAL DE MAIO.

Maurício Sartori passou a presidir a Gilbarco Veeder­-Root na Améria Latina no final de maio. Com larga experiência na direção de corporações globais nos EUA, México, Argentina e Brasil – com passagens pela Votorantim Cimentos, McKinsey & Company, Dupont e Honeywell Homes & Buildings Technologies –, o novo presi­dente se dedicará ao alinhamento e à integração das equipes dos países do continente em que a empresa atua.

Ele ocupa a função anteriormente desempenhada por Hector Trabucco, que assumiu a direção geral da Fluke Corporation, empresa do Grupo Fortive ao qual a Gilbarco Veeder-Root também pertence.

“Maurício assumirá a responsabilidade geral por nossos ne­gócios na América Latina. Seu foco principal será impulsionar o crescimento contínuo e rentável nesta região dinâmica e cada vez mais importante para nós, garantindo a otimização das forças combinadas de nossas equipes do Brasil e dos demais países do continente”, diz Steve Moule, presidente da Gilbarco Américas.

Bombas submersas para longas distâncias e grandes desníveis

A Gilbarco Veeder-Root oferece ao mercado bombas de turbina submersa, com diferentes vazões e potências: Red Jacket e Red Jacket Maxxum Big Flow. Os principais benefícios de seu uso, em relação às bombas de sucção, estão na maior rapidez e estabilidade da vazão, mesmo diante de grandes distâncias (de mais de 300m) entre o tan­que e o ponto de abastecimento e em terrenos com grandes desní­veis. Além disso, podem ser operadas mesmo em sumps inundados, quando de grandes temporais.

De acordo com informações da empresa, os diferenciais vão além, como instalação simples, economia de energia elétrica, baixo custo de manutenção, vida útil mais longa, integração com detector de vazamentos.

Ap re s e nt a ­das com potências de 3/4hp a 5hp, as vazões podem variar de 150lpm a mais de 900lpm, segundo a neces­sidade do estabe­lecimento. (CCS)